quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Saiba em quem votar

Ultimamente, o assunto mais comentado das redes de relacionamentos, dos meios de comunicação e das conversas nos almoços de família, sem duvida é a politica. Os motivos que levam as pessoas a falarem tanto nesse assunto são simples: Ou elas se preocupam realmente com isso, ou só falam por que na falta do que conversar, os clichés de politica sempre servem como assunto para quebrar o gelo.


Devido a todo o sucesso que esse assunto faz, muitos blogs fazem posts falando sobre os candidatos com o intuito de mostrar aos seus leitores qual o melhor deles. E é essa também a minha intenção...
Porém, como todo mundo já falou tudo que tinha que falar sobre Dilma, Serra e Marina, eu não vou falar sobre os candidatos a presidente, e sim sobre outro tipo de votação que (embora não passe de uma enorme bobagem) será assunto nos próximos meses.

Então esse post é para você conhecer melhor os concorrentes e saber...


Em quem votar para ser o campeão da Fazenda

Todo mundo sabe que A Fazenda é o maior reality show do Brasil (todo mundo que está enganado, por que na verdade o maior é o BBB). Mas no meio de tantos candidatos, como saber pra quem torcer ou em quem votar ? Simples, é só ler esse post que além de fazer um breve resumo sobre cada concorrente, eu ainda direi quais os motivos que me levariam a torcer ou votar nele.

Segue abaixo os resumos e motivos para votar nos concorrentes (ou peões, como diria Britto Junior)

Eduardo Pelizzari: O ator, mais conhecido como Dudu Pelizzari, começou seus trabalhos na televisão naquela que é a maior obra de teledramaturgia que o Brasil já produziu, Malhação (claro que quando que digo maior eu não me refiro a qualidade, mas sim ao tempo de exibição, já que a novelinha está há mais de 10 anos no ar). Antes disso ele já havia atuado no filme Carandiru (que eu até assisti, mas faz muito tempo e por isso nem lembro, então não vou comentar nada sobre esse filme).

Em 2007, atuou na novela da Band Dance, dance, dance que infelizmente não teve grandes índices de audiência. No ano seguinte, voltou para a rede Globo para interpretar Tozé na novela Negocio da China, que apesar de ser exibida na maior emissora do país, também não obteve aquele sucesso que ele desejava após o fracasso na Band... Enfim, os trabalhos desse ator não foram aquilo que a gente pode chamar de sucesso, mas ele é muito talentoso.

Por que eu votaria nesse peão: Por que se mesmo de ter participado de tanta coisa que não fez sucesso, ele não desistiu da carreira, isso significa que o rapaz é muito persistente, e uma pessoa persistente merece levar o premio.

Janaína Jacobina: A jornalista... Só sei isso, ela é jornalista



Por que eu votaria nessa peoa: Por que... ela é jornalista







Monique Evans: A titia (como é conhecida pelos fãs) começou sua carreira como modelo e logo se tornou atriz e posou para uma famosa revista masculina (que eu não vou citar o nome por que não estou recebendo nada para isso). Mais tarde virou apresentadora e trabalhou no canal Shoptime, em um programa de venda de produtos eróticos que alcançava bons índices de audiência (o que mostra que o numero de nerds tarados que ficam em frente a televisão é muito grande).

Depois disso, Monique foi para a Redetv para apresentar o Noite afora, que também tinha como tema o sexo. Atualmente está no TV Fama (que é o maior programa de jornalismo investigativo da vida alheia do Brasil) e ao conhecer Jesus e virou evangélica, como a maioria dos artistas fracassados fazem... Não que ela seja fracassada, me refiro a outros artistas.

Por que eu votaria nessa peoa: Por que mesmo depois de apresentar programas de sexo, ela se tornou evangélica, o que mostra que deixou Jesus entrar na sua vida. E uma pessoa que deixa Jesus entrar na sua vida, merece levar o premio.

Luiza Gottschalk: Luiza é apresentadora e atriz. Ficou conhecida como a musa dos games, quando apresentava um programa sobre esse assunto, e como eu nem ligo pra game nenhum, é claro que eu não a conhecia... Mas ela é muito famosa. E talento ? Tem de sobra, pode apostar.

Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela tem muito talento.

Daniel Bueno: Esse é aquele modelo que é famosíssimo, mas que no Brasil ninguém conhece. Infelizmente o rapaz só faz sucesso fora do Brasil... Ou talvez nem tão infelizmente assim, por que fazendo sucesso lá fora ele deve estar ganhando dinheiro pra caramba.

A Fazenda sempre aposta em um cara desses, na primeira edição foi Miro Moreira, na segunda Caco Ricci, e agora Daniel. Só espero que esse ao contrario dos outros consiga atrair a atenção da mídia por mais de um mês.

Por que eu votaria nesse peão: Por que se ele ganhar, provavelmente, vai ser um modelo de sucesso aqui no Brasil também.

Sérgio Abreu: Esse é realmente famoso, já fez varias novelas, eu não me lembro do nome de nenhuma, mas eu sei que ele fez varias.

Por que eu votaria nesse peão: Por que é um dos únicos que eu conheço.




Geisy (ou Geyse ou Geisi) Arruda: Ficou famosa por que se vestiu do modo que toda mulher (bonita) deveria se vestir, quase nua. Infelizmente ela usou as roupas certas no lugar errado, em uma faculdade, e como a maioria das pessoas de uma faculdade são (chatas) conservadoras, ela foi humilhada e discriminada.

Mas, graças a essa triste história ela ficou famosa, participou de um programa de televisão para conseguir um namorado e posou nua para uma revista masculina. Ou seja, foi humilhada, mas graças a isso ganhou mais dinheiro do que aqueles estudantes chatos vão ganhar se trabalharem a vida inteira.

Por que eu votaria nessa peoa: Por que a historia dela é triste, e se ela ganhar vai poder dizer pro pessoal da faculdade “Olha, vocês me humilharam mas eu ganhei a fazenda”, e isso seria legal.


Carlos Carrasco: O cabeleireiro e maquiador é o profissional favorito de celebridades como Gisele Bundchen, Will Smith e Ricky Martin.... Na verdade a Record só o convidou a participar da Fazenda por que vê nele uma chance de fazer um novo personagem no estilo “Fábio Arruda”, que foi um sucesso na primeira edição do programa.

Por que eu votaria nesse peão: Sinceramente não sei


Andressa Soares: Mulher Melancia (leia meu post “Musas do século XXI” e entenda o caso)



Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela consegue dançar na velocidade 5, o que mostra que a moça tem talento de sobra.

Tico Santa Cruz: É vocalista do Detonautas, que na minha opinião é uma das poucas bandas atuais que prestam, por que a maioria é tudo ruim. Atualmente também canta no Raimundos, que também é uma banda sensacional.

Tico tem causado muita polemica em uma rede de relacionamentos, onde demonstra ser um cara agressivo e polemico que não liga para opiniões alheias. No site oficial da Fazenda, o perfil de Tico diz que ele é musico e escritor... Mas todo mundo sabe que esse “escritor” é só por que ele tem um blog. Então se for assim, eu também sou escritor, quero a minha cadeira na Academia Brasileira de Letras agora mesmo.

Por que eu votaria nesse peão: Por que eu quero que ele seja o ultimo a sair da fazenda, assim ele fica um tempo sem encher o saco no twitter.

Ana Carolina Dias: Bem gata






Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela é bem gata


Viola: Jogador de futebol que esteve na seleção brasileira na copa de 1994, quando o Brasil foi campeão. Hoje infelizmente está com 41 anos, o que é considerado um tanto.... velho, para o futebol.

Por que eu votaria nesse peão: Por que eu sei que no futebol, com essa idade ele não consegue mais nada, então eu daria o premio para ele para que pudesse viver tranquilamente o tempo que lhe resta sem se preocupar com trabalho.

Hááááá Sérgio Malandro GluGlu Yeah Yeah: O humorista ficou famoso nos anos 80, apresentou diversos programas, fez um filme com a Xuxa, gravou musicas que foram sucesso, lançou bordões como “Yeah Yeah” “Glu Glu” “Se você está triste não fique triste” entre outros. Mas infelizmente, após todo esse sucesso, hoje Sérgio faz shows de Stand-up comedy.

Por que eu votaria nesse peão: Por que ele é engraçado

Nany People: A transexual é atriz, humorista, apresentadora e cantora. Se eu já a vi em uma novela ? Nunca. Se eu já ouvi uma música dela ? Nunca. Se eu já a vi apresentando um programa ? Nunca. Mas isso quer dizer que ela nunca fez nada disso ? Claro que não, isso quer dizer que eu sou um ignorante por não conhecer o trabalho dessa profissional tão talentosa.

A única coisa que eu sei que ela faz: Aqueles shows de humor. Vejo graça ? Não, mas a galera gosta e é isso que importa.

Por que eu votaria nesse peão(oa): Por que eu gosto de humoristas, independente de serem engraçados ou não. Acho que alguem que dedica a vida a fazer o outro dar risada merece tudo de bom.

Lisi Benites: Lisi, mais conhecida como Piu Piu, ficou famosa por integrar o grupo de gostosas do programa Panico na TV, as panicats, que são simplesmente as dançarinas do programa. Apesar de serem gostosas, a maioria das panicats são feias, e Lisi é uma das poucas bonitas. Mas isso não vem ao caso, o que interessa é o conteúdo intelectual da moça, que pretende ser apresentadora e por isso voltou a estudar jornalismo (assim como eu, a diferença é que por ser gostosa ela vai conseguir um emprego com muito mais facilidade do que eu).

Por que eu votaria nessa peoa: Por que ela trabalhou no Panico, que eu sou fã... Só por isso mesmo, esse motivo tá mal explicado ? To nem aí, é por isso e ponto.

Então tá aí, esses são os peões, decidam em quem vão votar.

Na verdade, assim que eu estava terminando de escrever esse post, percebi que fiz uma bobagem. Eu escrevi os motivos para votar nos peões, mas se você votar ele vai sair e não ganhar o programa. Mas fazer o que né ? Eu errei, eu até podia arrumar antes de postar, mas preferi deixar errado e explicar o erro.

Mas enfim, eu nem sei por que escrevi em quem eu votaria, sendo que na verdade eu não votaria em ninguém. Eu não vou perder meu tempo com essas coisas, quem vai ganhar ou não eu não to nem aí, eu só quero assistir aquela porcaria pra ver as brigas. Mas se alguem quiser votar, considerem tudo o que eu escrevi, ficarei feliz se souber que meu post ajudou vocês na hora de tomar essa decisão tão importante.

Abraços, e até meu próximo post....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Futilidade, o que é isso ?

Pra quem não sabe, eu faço faculdade (nunca gostei dessa expressão, “fazer faculdade”, eu não faço, eu só estudo em uma. Mas todo mundo fala “fazer faculdade”, então não vou ser eu que vou falar diferente), estou cursando jornalismo. Quem faz esse curso, tem como colegas de sala pessoas cultas, inteligentes, bem informadas, enfim, pessoas que sabem conversar sobre os mais diversos assuntos. Porém, há algo que muitas dessas pessoas repudiam: a FUTILIDADE.
Eu nunca consegui entender esse conceito, futilidade, o que exatamente seria isso ?
Segundo o dicionário Aurélio, futilidade significa algo de pouco valor, insignificante.
E é aí que entra toda a questão que a meu ver não tem sentido nenhum.
Como algo pode ser considerado insignificante ? Tudo que existe tem algum valor pra alguém. Por exemplo, no caso do jornalismo, o que é considerado de grande valor é aquele jornal que fala sobre politica, economia, crimes, e todas essas coisas que são exibidas no Jornal Nacional, ou em qualquer outro jornal desses que os apresentadores parecem robôs (não estou criticando o jornalismo sério). E o que é considerado fútil, é o que fala sobre entretenimento, por exemplo o TV Fama, o site Ego, e todos os outros que fazem fofocas sobre artistas (ou não artistas, mas famosos).
O argumento usado para explicar que o TV Fama é fútil e o Jornal Nacional não, é o seguinte: No TV Fama só tem notícias do tipo “Nana Gouvea é vista passeando com seu cachorro na praia”, como isso pode mudar a minha vida ?
Ok, isso não vai mudar a sua vida, mas aí eu te pergunto, e quando o Jornal Nacional dá uma notícia do tipo “Pai mata a própria filha”, isso vai mudar a sua vida ? A minha não.
Se só não é considerado fútil aquilo que muda nossas vidas, então as únicas coisas que os meios de comunicação precisam exibir são coisas que envolvem politica ?
Não, pra que isso? Eu sou completamente contra a idéia de que tudo precisa ter um conteúdo sério. Concordo que os meios de comunicação servem para nos deixar bem informados, para que assim possamos nos envolver com propriedade nos assuntos que são de nosso interesse. Mas, também acho que depois de ver todos os problemas que o Jornal Nacional nos mostra, também precisamos de algo que nos faça relaxar um pouco.
É pra isso que servem programas como o TV Fama, Pânico na TV ou Superpop. Se você assistir, não vai aprender nada, não terá informações importantes e a sua inteligência e cultura não irão evoluir, mas esse não é o intuito mesmo. É só pra assistir e ficar na frente da TV um tempinho entretido com toda aquela bobagem.
Então, não acredito que algo que vai fazer você ficar relaxado e esquecer um pouco os problemas possa ser considerado algo insignificante. Logo, continuo sem entender o conceito de futilidade.
Na verdade acredito que poucas pessoas o entendam, a maioria só critica por que isso o faz parecer intelectual. Por que funciona assim, existem pessoas inteligentes, pessoas assumidamente burras, e pessoas burras que querem parecer inteligentes, as desse ultimo tipo não tem nada a acrescentar em uma discussão, não conhecem o que é bom, sua inteligência é baseada em criticar o que é ruim. E é por causa dessas pessoas que a “futilidade” é tão criticada.
Eu prefiro não criticar esse tipo de coisa, pra mim todo conteúdo é conteúdo, se vai mudar algo na minha vida ou na sociedade não me interessa. Se o pai estuprou a própria filha, eu quero saber. Se algum politico é corrupto, eu quero saber. Se a Mulher Melancia tem um novo affair, eu também quero saber. Pra que ? Não sei, mas é do meu interesse.

domingo, 19 de setembro de 2010

Twitter: Vantagens e desvantagens

Ultimamente a rede de relacionamentos que mais tem crescido na internet, sem duvidas é o twitter. Isso graças aos famosos que a popularizaram conversando com seus fãs, as sub celebridades que fingem ser super famosos, e aos completamente anônimos que sentem-se famosos por ter várias pessoas o seguindo.

Mas, muitas pessoas nem sabem exatamente o que é o twitter, e algumas sabem, mas nunca usaram. Para essas pessoas eu dedico este post, que tem como intuito mostrar...


6 Motivos para você usar o twitter


1 – Aceitação: A partir do momento que você cria sua conta no twitter, você se torna outra pessoa, pois já não é mais o carinha que usa o orkut.

Não, agora você é um cara descolado que tem twitter. As pessoas te seguem. E se te seguem é sinal que você é legal... mesmo que você não seja.


2 – Divulgação de idéias e pensamentos: Se você tem uma mente super criativa que vive inventando qualquer tipo de coisa, mas ninguém quer ouvir suas idéias, o twitter é o lugar certo para você.

É só você tweetar o que pensou e pronto, os seus seguidores irão ler aquilo... Se vão gostar ou não, aí já é outra história. Mas provavelmente vão, afinal você é um cara descolado que tem twitter.


3 – Roubo de idéias: Caso você não seja criativo e não consiga pensar em nada para dizer no twitter, você pode retweetar o que as pessoas legais dizem.

Por exemplo, se o Danilo Gentili, Marcos Mion ou qualquer um desses que (não na minha opinião, mas) são considerados os caras mais engraçados da atualidade, tweetar uma piada muito engraçada você retweeta aquilo para os seus seguidores.

Mas a melhor parte é que você não precisa necessariamente retweetar e dar os créditos ao verdadeiro dono da piada, e sim fazer como a maioria dos sites de humor do Brasil, roubar a idéia. É só tweetar aquela piada como se ela fosse criação sua, e pronto, você leva os créditos e fica com a imagem de “o engraçadão”...Na verdade fazer isso é muito feio e antiético, mas vários humoristas da internet fazem isso.


4 – Fama: No twitter qualquer pessoa pode ser famosa. Por mais que na vida real você não tenha nenhum amigo, nesta rede de relacionamentos pode ter vários, pois com certeza muitas pessoas vão te seguir. Porém, se você for muito chato de verdade mesmo, ninguém vai segui-lo. Mas, isso pode ser resolvido com o uso de scripts (que eu nem sei explicar direito o que é, mas muitas pessoas conseguem seguidores assim).

Aqui no Brasil, o uso de scripts foi popularizado por uma bela garota que conseguiu milhares de followers com esse tipo de ajuda. Graças a isso ela chamou a atenção da mídia e foi chamada para participar de um reality show (bbb) na televisão. Infelizmente ela não foi a vencedora do programa, mas depois disso ganhou muito dinheiro posando para uma revista masculina e hoje ela está fazendo... é.... hmmmm.... Bem, ela está com uns projetos novos, mas que ainda não podem ser divulgados.

E tudo isso graças ao twitter hein!


5 – Contato com os famosos: O que mais chama a atenção dos populares no twitter é que a maioria dos famosos possui uma conta neste site, e assim qualquer um pode mandar mensagens para os seus ídolos.

Imagine, você que é fã da Cláudia Leitte e até então achava que nunca conseguiria falar com ela. Agora você pode, é só mandar uma mensagem para ela pelo seu twitter e pronto!!! Você já pode se considerar um amigo pessoal desta cantora que é tão admirada por todos nós.


6 – Gatas na twitcam: A twitcam nada mais é que tweetar e ficar na frente da webcam sendo visto por quem quiser te ver. Muitas garotas usam esta ferramenta para exibirem seus corpos enquanto tiram a roupa e fazem todo tipo de baixaria. Logo, muitos pervertidos passam horas se divertindo com esse novo gênero do entretenimento.

____________

E é por tudo isso que eu digo que o twitter é uma das invenções mais geniais da internet.

MAS, apesar de parecer perfeito, nem tudo são flores. Até mesmo algo que parece tão sensacional tem também os seus defeitos. Então, logo abaixo eu irei dizer...


6 Motivos para você NÃO usar o twitter.


1 – Aceitação: A partir do momento que você cria sua conta no twitter, você se torna outra pessoa (eu sei que eu já disse isso, mas continua lendo né). Você será aceito por um novo tipo de pessoas, mas, sabe aqueles seus antigos amigos do orkut ? Esqueça-os. Eles vão começar a deixa-lo de lado, pois nunca vão se interessar por esta nova rede de relacionamentos. Isso por que nessa não é possível colocar musicas da Gaiola das Popozudas no perfil, nem entrar em comunidades maneiras como: “Odeio segunda-feira” e “Sou viciado em café”. O twitter não tem espaço para este tipo de clichés (apesar de ter gente que insiste em tweetar esse tipo de coisa. Se você segue alguém que já tweetou isso, dê unfollow imediatamente!!!!).


2 – Divulgação de idéias e pensamentos: Se você for uma pessoa que tem varias idéias que você acha legais, mas que na verdade não são tão legais assim, cuidado ao tweeta-las, você pode queimar seu filme seriamente. Algumas pessoas já perderam empregos por que tweetam muita bobagem. (Aviso: Ao tweetar bêbado você corre o risco de falar muita porcaria, cuidado!)


3 – Roubo de idéias: Você nunca pode criar nada no twitter, e se criar vai ter muito trabalho pra conseguir provar que foi você que criou, pois ao tweetar algo original, pelo menos 8% dos seus seguidores irão tweetar aquilo como se eles tivessem inventado. Aí pra você provar que eles te copiaram vai dar uma canseira. Então se você tiver uma boa idéia não a exponha no twitter, guarde-a pra você que é mais seguro.


4 – Fama: No twitter qualquer pessoa pode ser famosa, porém, a fama virtual não tem relação com a vida real. Dificilmente alguem vai te parar na rua pra pedir um autografo e dizer: “Você é aquele cara legal do twitter!!!”. Não, as chances disso acontecer são realmente muito pequenas.


5 – Contato com os famosos: Por mais que você passe a vida inteira mandando mensagens para o seu ídolo, ele não te responderá nunca. Então se você criou uma conta com o intuito de falar com uma celebridade, desista. A não ser que o seu ídolo seja algum desses artistas meia boca que tem meia duzia de fãs. Se esse for o caso, ele com certeza vai responder suas mensagens, digo isso por experiencia própria.


6 – Gatas na twitcam: Sempre são travestis... nada contra, se você sentir atração por travestis você pode se divertir muito assistindo. Mas se você gosta de mulheres heterossexuais, dificilmente vai se satisfazer com este tipo de coisa. E quando aparece alguma mulher mesmo, pode ter certeza que é feia (mulher bonita não precisa fazer este tipo de coisa pra chamar a atenção né).

__________


Enfim, a minha intenção com este post era mostrar de forma imparcial o que há de ruim e o que há de bom neste site, para então poder analisar se ele é legal ou não.

Resultado da pesquisa: Não tem resultado nenhum, o twitter tem suas vantagens assim como tem também suas desvantagens. Cabe a você escolher se quer participar desta rede de relacionamentos ou não. Eu não posso e nem quero influenciar na sua opinião, até por que eu nem me preocupo.Se quiser fazer um twitter faça (e me siga), se não quiser to nem aí, a minha parte eu fiz.


Me sigam no twitter: @RafaelRocha_1


E até o próximo post.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VMB 2010

Hoje a noite a MTV Brasil irá exibir o VMB, festival que é feito pela emissora para premiar os melhores artistas da musica e do mundo pop.

Nesse post irei dar a minha opinião sobre quem deveria ganhar os prêmios. Que fique claro que é só a MINHA opinião, não quero influenciar ninguém a pensar como eu, e muito menos dizer quem deve ou não ganhar. Eu simplesmente vou dizer quem ganharia se fosse eu quem mandasse no premio. E só pra vocês entenderem, eu escrevi esse texto enquanto ouvia o som do Moto Perpétuo, logo, dá pra imaginar que eu tenho um gosto musical um pouco diferente dos fãs do que passa na MTV.

Então vou comentando seguinte modo: Classificarei por categorias, e dentro das categorias comentarei cada um dos que estão concorrendo ao premio. No final de cada categoria direi quem, na minha opinião, merece ganhar.


Artista do ano

Arnaldo Antunes: No caso de Arnaldo Antunes há uma parte boa e uma ruim. A parte ruim é que seu ultimo álbum, Iéiéié, é completamente diferente de seus trabalhos anteriores e isso pode não agradar muito os fãs que gostavam de suas musicas mais complexas. A parte boa é que as suas musicas estão mais animadas e assim podem agradar o publico que acompanha o VMB. Na minha opinião esse é o melhor álbum de Arnaldo Antunes, apesar de gostar muito dos anteriores.

Capital Inicial: Essa banda sempre fez um bom trabalho, poucas vezes surpreende, pois dificilmente muda o estilo de som. A musica é boa, porém, não a ponto de ganhar como artista do ano.

Fresno: Se fosse há alguns anos, eu diria que a Fresno faz um som comercial, grudento e chato. Mas no ultimo álbum da banda foi perceptível a evolução, pois o álbum redenção oferecia musicas muito mais maduras que os anteriores. Entretanto, esse álbum é de 2008, então talvez eles merecessem o premio de artista do ano... de 2008.

Mallu Magalhães: Considerando que ela está concorrendo ao premio por causa de seu mais recente trabalho, ela não merece o premio. Embora o primeiro disco da cantora tenha surpreendido, o segundo não teve a mesma originalidade e apresentava musicas nada empolgantes.

Otto: Em suas musicas, Otto apresenta uma originalidade interessante e mostra que tem muito talento como cantor. Sinceramente não sei se tem chances de ganhar o premio, pois não sei se sua musica agrada a maior parte do publico da MTV, que é quem escolhe os vencedores através de votos pelo site.

NX Zero: Assim como Fresno, o NX Zero apareceu em uma péssima fase do rock nacional, onde todas as bandas eram parecidas. Porém, ao contrario da primeira que evoluiu com o tempo, o NX Zero só regrediu e a cada disco apresenta musicas cada vez piores.

Pitty: Atualmente, no pop rock nacional, Pitty é a que faz o rock mais verdadeiro. Sem abusar muito do pop, suas musicas são realmente pesadas (coisa que já não vemos mais nas bandas de hoje) e o disco Chiaroscuro é um dos melhores trabalhos da cantora.

Restart: Quando eu pensava que a fase “NX Zero/Fresno” foi um momento ruim do rock nacional, me aparece essa nova era “Restart/Cine” que me fez acreditar que talvez a primeira não tenha sido tão ruim assim. Não posso negar que eles são sucesso, mas como essa categoria é para o melhor artista, o premio não deve ir pra eles, pois artisticamente não me atraem em nada. Porém, confesso que de todas essas bandas coloridas ele são a melhor (imagine como são as piores!!!).

Sandy: Se eu fosse o Felipe Neto eu apelaria e diria que ela só é famosa por causa do pai, mas como eu não sou, só vou dizer que quando ouvi o ultimo álbum dela entrei em depressão e gostava mais dela nos tempos de “Dig dig joy dig joy popoy”.

Skank: A mesma coisa do Capital Inicial, é uma banda boa, está sempre fazendo coisas boas, mas nunca oferece nada novo. Mas como esse premio não é para a revelação do ano, talvez eles mereçam ganhar por que são ótimos artistas.


Considerando tudo isso, o premio deve ser de Arnaldo Antunes, que de todos os que estão concorrendo é o que tem mais talento. Logo, é o melhor artista.


Clipe do ano:

Não assisto nenhum clipe, por que pra mim é um negocio chato que na maioria das vezes estraga a musica. Então não to nem aí pra essa categoria, vamos para a próxima...

Artista Internacional do Ano

Beyonce: Só pelo fato de ter feito a musica mais irritante de todos os tempos (Single Ladies) ela não merece ganhar premio nenhum.

Black Eyed Peas: É um grupo que se transforma a cada disco, nunca seguem uma mesma linha de som, mas como eu gosto de originalidade, acredito que eles merecem o premio.

Green Day: Já foi seu tempo, não fez nada legal ultimamente.

Jay Z: Leia o comentário acima

Justin Bieber: É um garotinho talentoso, canta bem, tem musicas que eu acho horríveis, mas agrada a galera, então não acho que merece o premio de melhor artista do ano, mas algum de hit do ano ou algo assim ele merece.

Katy Perry: Ótima artista, mas provavelmente não vai conseguir repetir o que fez em One of the boys. É muito boa mas não merece o premio.

Ke$ha: Tentou ser original, mas tem uma postura fake. É uma Lady Gaga sem originalidade

Lady Gaga: Melhor artista pop dos últimos tempos... nada mais a declarar.

Paramore: Era legal... em 2008.

Tokio Hotel: ...

Então, a melhor artista internacional do ano, sem duvida alguma é Lady Gaga.

Próxima categoria.

Show do ano

Dos cinco que estão concorrendo, o único que eu já assisti um show foi Arnaldo Antunes, então não posso opinar nessa categoria. Vamos a próxima...


Hit do ano

Só Rezo (NX Zero): Ainda não considero que seja um hit, talvez ainda se torne, então no ano que vem quem sabe eles não ganham.

Fracasso (Pitty): Musica muito boa, mas não é um hit, não sei por que essa musica está nessa categoria, sendo que na verdade foi outra faixa do mesmo disco que foi um verdadeiro hit.

Levo Comigo (Restart): Musica chata, grudenta, letra melosa, mas não sai da cabeça. Sucesso absoluto (como diria Stehfany Crossfox) isso é um hit!

Pés cansados (Sandy): Depressão

Noites de um verão qualquer (Skank): De todas as musicas que estão nessa categoria essa é a que eu mais gosto. Mas, pra ser um hit uma musica não precisa ser boa, e sim ser sucesso. Tem que estar na boca da galera.


Logo, a musica mais grudenta que com certeza foi o hit do ano é Levo Comigo, do Restart...Próxima categoria...

Revelação

Os concorrentes dessa categoria são: Hori, Replace, Karina Buhr, Restart e Hevo 84. Eu sinceramente não sei o que é um premio para a maior revelação. O site da MTV diz que é para “a banda que mais te surpreendeu em 2010”. Sendo assim, eu digo que nenhuma, pois pra mim as cinco são muito chatas, mas considerando que o Restart surpreendeu maior numero de pessoas então meu voto vai para eles.

Próxima categoria...

Aposta MTV

Apanhador Só: Essa banda me causa um sensação inexplicável, pois ao mesmo tempo que eu acho muito ruim, eu também acho as musicas bonitinhas.

Flora Matos: Nada original

The Name: Seria uma boa banda para a MTV apostar, acredito que dará certo.

Thiago Pethit: Fiquei impressionado quando ouvi o som desse cara. Nunca tinha ouvido nada parecido. De todos os concorrentes dessa categoria esse é o que mais me agrada.

Unidade Imaginaria: Gostei muito também, a banda faz um som diferente do que é feito hoje em dia, mostra que é influenciada por um tipo de som mais antigo.


Enfim, na minha opinião, Thiago Pethit é o melhor, mas essa categoria não é de melhor artista e sim para saber em quem a MTV deve apostar. Então meu voto vai para o Unidade Imaginaria, que também é muito legal e é bem mais comercial que Thiago Pethit.

Próxima categoria...

Webstar (nossa, q isso???)

Felipe Neto: Não merece ganhar nada por que se acha muito. E outra, os vídeos dele são muito previsíveis.

O Criador: Um dos melhores perfis do twitter. Consegue dizer aquilo que Deus provavelmente diria (se tivesse um twitter, claro).

Katylene: Nossa que sem graça

Mistery Guitar Man: Faz um trabalho legal, mas que eu já não vejo mais graça

PC Siqueira: Finge ser original, mas no fundo ele sabe que é uma copia barata do Ronald Rios.

O Premio deve ir para O Criador, que é o único legal.

Próxima...


Webhit

Um monte de coisa boba e sem graça, o único legal é o vídeo do Justin Biba, feito pelo pessoal do Galo Frito. O resto é tão chato que eu não vou nem comentar. Próxima categoria...

Melhor artista pop

Os concorrentes são: Fresno, Lulu Santos, Mallu Magalhães, Restart, Sandy

O premio deve ir para o Restart que é o mais famoso (ué, pra mim pop é isso!)

Melhor banda de rock

Os concorrentes são: Capital Inicial, Gloria, NX Zero, Pitty, Strike.

Sem duvida Pitty que como e já disse, atualmente é quem faz o rock mais verdadeiro.

Melhor artista de RAP

Me recuso a votar por que o Emicida não está concorrendo

Melhor artista de musica eletrônica

Não conheço nada de musica eletrônica, então não vai dar pra votar em ninguém.


Ainda havia o premio para melhor game do ano. Mas eu não tenho idéia de qual seja o melhor. Pra ,mim o Donkey Kong Country sempre vai ser o melhor game... de todos os anos.


Nossa, que post grande!!! Mas é isso, esse post não acrescentou nada na vida de quem leu, mas e daí? não era pra acrescentar mesmo. Era só pra vocês saberem quem seriam os vencedores do VMB se eu mandasse naquele negocio... Mas como eu não mando em nada, vamos esperar pra ver quem ganha.


Até o próximo post.

Me sigam no twitter: @RafaelRocha_1

sábado, 11 de setembro de 2010

Mudança de design

Se algum dia você já leu meu blog, provavelmente você percebeu que o design está diferente. Na verdade só mudou a cor, o fundo que era preto, ficou branco. A fonte que era branca, ficou preta. Aí você me pergunta, e por que você mudou isso??? E eu te respondo, simplesmente por que do outro modo, as pessoas ficavam cegas quando liam, e eu não quero que ninguem fique cego por minha causa.
Então está aí, agora o blog vai ficar muito mais agradavel aos olhos de quem lê.

Aquele abraço, e me sigam no twitter @RafaelRocha_1

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Frente Verso

A pedido de meu amigo Emerson Ghaspar, o post de hoje é dedicado a divulgação da série Frente Verso, que foi escrita por ele, e contará com a produção de Cauê Leone e direção de Andrezza Gomes e Adão Mota, todos alunos da FACCAMP.

A série, que é uma comédia romântica, conta a história de Flávia, a jovem garota do tempo que vê seu sonho se realizando quando é promovida e ganha seu próprio programa de entrevistas. Porém, o estúdio onde ela faz seu programa é dividido com um estúdio de rádio, que é ocupado por Glauco, um atleta metido a Don Juan que faz sucesso com as mulheres.

Em seu programa, Glauco conta com a ajuda de Jorge, um rapaz de 30 anos que tenta reconstruir sua vida após um casamento doloroso e difícil. Flávia tem uma equipe maior, composta por Margô, a produtora do programa que vive fazendo promessas e simpatias para arrumar um marido, o cameraman Cirilão, que se acha sedutor e pensa o tempo inteiro em sexo, e a camerawoman Tita, que sonha em se tornar uma cantora de sertanejo universitário.

No mesmo ambiente também trabalham Porpeta, um faxineira que vive estressada e sempre está pensando em dinheiro, e Maicon, um estagiário de Radio e TV que tem uma idéia um pouco distorcida do que é realmente a sua profissão. Maicon trabalha na equipe de Glauco, anotando os pedidos de músicas, e na de Flávia como auxiliar de serviços gerais.

Quando Glauco descobre que Flávia irá ocupar o espaço do estúdio que ele usava para realizar encontros românticos (fazia o estúdio de motel) com as garotas que cruzavam seu caminho, logo ele tenta sabota-la para não perder seu espaço. E assim começa a rivalidade entre os dois.

Depois disso... Vocês saberão quando assistirem a série. Aguardem!

E agora, vamos aos nomes dos atores que irão interpretar as personagens de Frente Verso


Flávia, a apresentadora de TV será interpretada por ...Daiane Barbosa (a menina com cheirinho de morango)

O sedutor glauco será interpretado por... Carlos Silva, mais conhecido como Cebola

A solteirona Margô será interpretada por... Talitha Serafim

O novo solteiro Jorge sera interpretado por...Hilário Pereira

A camerawoman e cantora sertaneja será interpretada por... Thais Geron

O cameraman xavequeiro será interpretado por... Rodolfo Bueno

A faxineira porpeta será interpretada por.... Juliana Loureiro

O estagiário Maicon será interpretado por... Anderson Zannchin.

Agora só resta esperar o inicio das gravações da série, para então podermos assisti-la. E aos que participaram do teste de elenco mas não passaram, o roteirista Emerson Ghaspar postou em seu twitter para que vocês não fiquem tristes, pois tem coisa nova vindo por aí.


Abraços e até meu próximo post.

Sigam-me no twitter @RafaelRocha_1

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Musas do Século XXI

Hoje eu farei um post sobre algo que todo mundo fala mal, todo mundo diz que odeia, mas os homens adoram e as mulheres morrem de inveja. Falarei sobre elas, as musas do seculo XXI, as tão polêmicas, tão admiradas, tão invejadas, tão criticadas Mulheres Fruta.
Segundo a Wikipédia (eu sei isso não é um site confiável pra se fazer um trabalho jornalistico como este, mas eu faço como eu quiser, to nem aí) a expressão “mulheres fruta” refere-se a um movimento do funk (tá, essa é a parte em que os intelectualoides falam: “Aquilo é funk? Funk pra mim é James Brown”) ocorrido durante a primeira década do século XXI, quando uma série de mulheres de “medidas avantajadas” começaram a ganhar destaque no cenário do funk brasileiro.
Todos nós sabemos que tudo começou quando o cantor, poeta e compositor MC Créu apresentou a todos nós a famosa “Mulher melancia”, que conquistou o Brasil e o mundo quando chacoalhou suas nádegas em uma velocidade inacreditável, popularmente conhecida como “velocidade 5”, algo mais rápido que a velocidade da luz...ou talvez nem tanto, mas é bem rápido.
Na verdade poucas pessoas sabem, mas antes de todo esse “movimento” de mulheres fruta, já tínhamos uma gostosa que usava um pseudônimo de “bananinha”. A famosa Dani Bananinha (do programa caldeirão do Huck), mas ela não merece destaque nesse post por que é de outra época e não faz parte deste tão importante movimento cultural carioca.
Agora deixando de lado as dançarinas do Luciano Huck e voltando as verdadeiras mulheres fruta, irei fazer uma pequena descrição de quem é cada uma delas.


Mulher Melancia (Andressa Soares)
É a grande precursora do movimento, nasceu em 1988 (ou seja, ainda tá bem novinha), ficou famosa em 2008 quando deu inicio a essa nova fase da musica que com certeza estará nos livros de história dos nossos filhos. Devido ao sucesso, Andressa posou três vezes no mesmo ano para a maior revista masculina do país (ah, vocês sabem de que revista eu estou falando), foi quando percebeu que já não precisava mais do MC Créu e decidiu seguir carreira solo. Porém, jamais obteve o mesmo sucesso que teve quando começou ao lado do seu ex-parceiro.


Mulher Maçã (Gracy Kelly)
Nascida em 1982, recebeu esse pseudônimo graças ao funk cantado por ela mesma que se chamava “A maçã, o fruto proibido”. Já foi dançarina do cantor MC Leozinho (aquele da fazenda) e de Serginho e Lacraia, que já se tornaram imortais do funk carioca. De todas as mulheres fruta, essa é a mais atraente, e é a única que faria qualquer homem pensar: “Com essa eu me casaria”.
Um momento polemico na vida de Gracy Kelly foi quando a moça fez o seguro de vida de seus glúteos, que foram avaliados em um milhão de reais, e muitas pessoas acharam absurdo uma bunda valer tanto. Confesso que se eu tivesse dinheiro, pagaria a ela muito mais que um milhão para... deixa pra lá.


Mulher Jaca (Daiane Cristina)
Se a citada anteriormente é a mais bonita das mulheres fruta, essa é a menos (na minha opinião).
O diferencial dessa moça em relação as outras é que na hora de dançar o créu na velocidade 5, todas precisam se apoiar em alguma coisa, já Daiane não, ela alcança a mesma velocidade sem se apoiar em nada, isso provavelmente é alguma especie de dom divino. Poucas pessoas sabem, mas ela é prima da Mulher Melancia (eu sei que não se escreve com letra maiúscula nem “mulher” nem “melancia”, mas nesse caso é o nome dela né, e nome próprio é sim com letra maiúscula), por isso que quando Andressa decidiu seguir carreira solo, Jaca foi sua substituta ao lado da...



Mulher Moranguinho (Ellen Cardoso)
Nasceu em 13 de Julho (mais conhecido como dia mundial do rock) de 1981 (ou seja, já não é mais tãããão nova assim pra sair rebolando por aí, mas também não tá velha. Bom, o que importa é que tá bem gostosa), substituiu Andressa Soares, quando a mesma decidiu seguir carreira solo. Porém, Ellen já era famosa por fazer strip-tease no programa “O melhor do Brasil” e por ter sido dançarina do grupo de um famoso (tão famoso que eu n em sei o nome) grupo de axé, que é outro importante movimento do cenário musical brasileiro.


E agora vamos as duas que faltaram, Mulher Melão (Renata Frisson) e Mulher Pera (Suéllem Rocha, sim tá certo, é com acento e dois Ls mesmo)



















Essas duas decidiram que chegou a hora de abandonar a tão glamourosa vida de musa do funk e resolveram se dedicar ao crescimento do país. E como fazer isso??? Entrando no mundo da politica, claro!!!
Na verdade tudo que eu queria mostrar (além de fazer vocês conhecerem melhor as moças) era só isso, lá se vão duas delas.Vocês acham isso normal ? as grandes musas do funk ajudando a comandar o país ? Eu não acho, mas se alguem realmente quer que uma delas esteja envolvida em algo tão importante como a politica, então que pelo menos tenham um bom motivo pra isso. E não só essas candidatas, mas em qualquer pessoa que você for votar, que exista um motivo pra isso, e que não seja simplesmente por que alguem disse pra você votar, ou então por que ele é de determinado partido.
Mas enfim, se uma das representantes do funk vencer as eleições, que faça um bom trabalho.