quinta-feira, 10 de março de 2011

Fantasias e maquiagens das musas de carnaval

Acabou, depois de tanta festa, tanta alegria, o carnaval chegou ao fim. Agora é só esperar até o ano que vem para acontecer tudo de novo.

Essa tradicional festa brasileira tem vários aspectos e fatos interessantes, que já foram citados no post anterior. Porém, algo que eu não citei, mas me chama muito a atenção, são as fantasias e maquiagens usadas pelas musas.
Cara, sinceramente, por que fazem umas coisas tão feias daquelas?


Tudo bem, eu sei que tem casos (quase sempre) em que a fantasia está relacionada ao tema do desfile de cada escola. Mas sério, não poderiam fazer uma coisa que fique bonita ?
Por mais que as mulheres escolhidas para desfilar sejam as mais lindas, o efeito que aquelas pinturas e adereços causam, é algo triste de se ver. Mulheres tão atraentes, que quando deveriam estar mais bonitas do que costumam, devido ao momento, estão parecendo um... ah, sei lá, nem sei o que parecem com aquele monte de brilho e penas.
Seguem abaixo algumas fotos das musas com as fantasias e sem, só pra vocês verem que sem aquilo tudo elas são muito melhores.

Por exemplo, eu nunca achei a Adriana Bombom bonita, mas aqui ela é uma pessoa normal, até está usando uma florzinha no cabelo pra tentar ficar fofinha.

Agora aqui cara !!! Me explica que que é isso !!!
Como eu nem assisti os desfiles (como eu já disse no post anterior, não gosto de carnaval) não sei qual o motivo dela estar assim. Mas independente de qualquer coisa, se alguém falar que achou isso bonito, eu vou estranhar, desculpa. Sério, pode ser legal, a fantasia pode estar bem feita, mas bonita não dá né.

Outro caso é a Ana Hickmann, uma das mulheres mais lindas da televisão. Não dá nem pra descrever direito a beleza, é só olhar pra foto e ver que é algo praticamente perfeito.
Aí os caras vão e fazem uma fantasia estranha pra acabar com ela.
Tudo bem, essa nem está tão horrível assim, mas compara com a foto anterior. Qual você pegaria ? A primeira ? Ok, eu sei que é.

Caroline Bittencourt. Antes que pensem “ah, mas nessas fotos sem fantasia elas estão todas maquiadas e bem produzidas”, eu peguei uma foto em que ela nem está "tudo isso". Pode ver, está bem simples, mas ainda assim é linda.

Já com a fantasia
A beleza se perde em meio a tantos adereços. Por exemplo no cabelo, nem dá pra ver direito se ela tem cabelo ou não. Você vê uma trança pendurada, mas em cima da cabeça só o que se pode ver é um negocio brilhante feio que eu não sei nem se tem nome.

Outra linda é a Ellen Roche. Só o olhar dela nessa foto já derruba qualquer um, aí tem um cabelão bem solto pra dar mais feminilidade à moça, fazendo com que ela esteja simplesmente sensacional.
E aqui, mais uma vez, um monte de coisa escondendo a beleza.
Olha a altura daquilo que vai na cabeça dela. Agora olha o tanto de coisa que ela está carregando nas costas. Agora olha a barriga dela, tá cheia de glitter.
É bonito isso ? Não, não é.


E por último a que eu achei mais sensacional.
Nem vou falar nada, só olha essa foto da Sheila Mello.

Agora olha isso.
Meu irmão, não dá nem pra dizer que é a mesma pessoa. Pelo amor de Deus cara, o que fizeram com a mulher ?
Na primeira foto um olhar bonito, aqueles olhos claros que combinam com a pele branca, tudo perfeito! Aí os caras vem e fazem uma maquiagem esquisita dessa!
Na cabeça também tem um negocio que chega lá no alto. Isso sem contar o excesso de brilho na roupa fazendo ela parecer uma arvore de natal. O olho, nossa ! Assim como todas as anteriores, não sei o que fazem, mas fica igual as maquiagens da Nany People.

Não que eu queira desmerecer o trabalho de quem faz as fantasias. Eu sei que é um trabalho difícil, que demora o ano todo pra ser feito, exige muita dedicação, mas também não é por isso que eu sou obrigado a achar bonito né.
Também não quero dizer que é feio. Afinal eu não sou ninguém pra definir o que é feio ou bonito. É mais uma opinião pessoal, mas tem gente que deve achar bonito, só que este não é o meu caso.
A minha dica é para que da próxima vez, todas façam como a Dani Sperle e saiam logo peladas de uma vez que é muito melhor.

@RafaelRoochaa

Um comentário:

  1. kkkkkk....me divirto com seus comentários Rafa!

    Realmente, beleza não é o ponto forte com as comparações que você fez.

    Mas querido, aquilo é Carnaval e não um desfile de moda ou um ensaio sensual(se bem que as vezes parece devido a ausência de roupa)...

    Já analisou os espetáculos de dança?
    Normalmente as maquiagens são extravagantes, pq?
    Pq no meio de tanta luz e a distância que o expectador esta sentado, seria muito sem graça se usassem uma simples maquiagem!
    E a regra vale para o Carnaval.

    Eis a arte my dear!

    bjosss

    ResponderExcluir